Negócios

Kalium Lakes concede contratos de usinas de purificação

A Kalium Lakes Ltd anunciou que concedeu os principais contratos para engenharia, aquisição, gestão de construção e comissionamento associados ao desenvolvimento das instalações da fábrica de purificação para o seu Projeto Beyondie Sulphate of Potash (BSOPP).

O valor total dos quatro principais contratos concedidos é superior a US$ 60 milhões. Os contratos permitem o início dos trabalhos iniciais com o escopo completo, sujeitos a uma decisão final de investimento (FID).

É importante ressaltar que todos os contratos concedidos estão dentro do orçamento descrito no estudo de viabilidade (BFS) e no projeto e engenharia de front-end (FEED). Os contratos confirmam o cronograma de construção de 15 meses após um FID, seguido por um período de comissionamento e ramp up.

O diretor de desenvolvimento da Kalium Lakes, Rudolph van Niekerk, comentou: “Gastamos uma quantidade significativa de tempo e esforço, assegurando que selecionamos os parceiros certos para entregar cada um dos ingredientes importantes para um projeto bem-sucedido e integrado.

“Empresas com experiência e capacidades específicas de SOP são difíceis de encontrar, especialmente ao procurar aquelas que levaram projetos à execução e depois à produção. Após anos de investigação e meses de negociação, compilamos uma estratégia de contratação que traz uma solução rentável, além de alcançar o próximo marco significativo para nos levar ao estágio de desenvolvimento do projeto.

“Estamos muito satisfeitos por termos concluído os contratos com empresas que se tornaram parceiras importantes na conclusão bem-sucedida do BSOPP ao entrarmos na próxima e excitante etapa do projeto juntos”, disse o Sr. van Niekerk. O consórcio Ebtec GbR (Ebtec) é um acordo entre a K-UTEC AG Salt Technologies (K-UTEC) e a Ebner GmbR (Ebner) para fornecer serviços de engenharia, aquisição e supervisão (EPS) para o BSOPP. Ambas as partes trabalharam juntas recentemente para fornecer serviços similares para uma fábrica de SOP na Áustria que tem funcionado com sucesso há vários anos. A Ebtec fornecerá a planta de processo e fornecerá a supervisão da instalação do equipamento, seguida pelo comissionamento da planta.

O contrato da Ebtec inclui garantias de desempenho para garantir que a qualidade da produção de SOP esteja alinhada com os requisitos do contrato de aquisição da K + S e inclua danos liquidados por desempenho e cronograma. O contrato também inclui um acordo de bônus.

Um contrato de engenharia, aquisição e gerenciamento de construção (EPCM) foi executado com a DRA, com a empresa assumindo a liderança no desenvolvimento e comissionamento da BSOPP. A DRA traz uma experiência significativa de desenvolvimento de projetos específicos para a Austrália Ocidental e Global, combinada com conhecimento e experiência específicos de SOP que foi desenvolvido com o envolvimento da DRA, desde o estágio de estudo de pré-viabilidade (PFS) do BSOPP. A DRA desenvolveu a base para o escopo geral do projeto, orçamento e cronograma.

A Maschinenfabrik Köppern GmbH & Co. KG foi premiada com a engenharia e fornecimento de equipamentos-chave associados à planta de compactação para a produção de SOP granular. Köppern traz experiência em compactação específica de SOP e entregou com sucesso essas plantas para outros projetos de SOP, incluindo K + S.

Um contrato de construção com a Firm Construction Pty Ltd também foi adjudicado por vários serviços de construção para o BSOPP. A empresa é credenciada sob o esquema WHS com o escritório do comissário federal de segurança, uma exigência do financiamento do Northern Australia Infrastructure Facility (NAIF).

Worldfertilizer 23/05/2019

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo