Negócios

Itafos nomeia CEO

O Conselho de Administração da Itafos nomeou o Dr. Mhamed Ibnabdeljalil como CEO, com vigência imediata.

O Dr. Ibnabdeljalil atua como CEO interino desde 16 de maio de 2019. O Dr. Ibnabdeljalil também atua como membro do Conselho de Administração da Companhia desde 31 de dezembro de 2016 e continuará nessa função.

“O Conselho de Administração tem o prazer de confirmar Mhamed como CEO permanente”, disse Anthony Cina, Presidente interino do Conselho de Administração da Companhia. “Desde que se tornou CEO interino, Mhamed foi parte integrante da reformulação de nossa estratégia e plano de negócios durante um ciclo econômico desafiador, pois o setor enfrenta uma pressão descendente significativa e contínua nos preços globais de fertilizantes. Estamos extremamente confiantes de que o amplo conhecimento e experiência de Mhamed no mercado global o mercado de fertilizantes o torna qualificado para liderar a Companhia e nossa equipe executiva global nesta próxima fase de crescimento e sucesso da Companhia”.

O Dr. Ibnabdeljalil tem um histórico de liderança em vendas de vários bilhões de dólares, marketing, compras de matérias-primas, logística, estruturação e negociação complexas de negócios e esforços de fusões e aquisições em mercados emergentes e desenvolvidos. Anteriormente, ele atuou como vice-presidente executivo e diretor comercial do OCP Group SA, líder na indústria global de fosfato. Lá, o Dr. Ibnabdeljalil desempenhou um papel integral na reestruturação corporativa e estratégica da OCP, reformulando seu papel no setor de fertilizantes fosfatados como líder global. O Dr. Ibnabdeljalil atuou como diretor em mais de uma dúzia de conselhos de empresas de fertilizantes na Europa, Índia, Oriente Médio e Américas.

World Fertilizer, 21/01/2020

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo