Negócios

Incitec Pivot retém negócio de fertilizantes

A Incitec Pivot (IPL) concluiu uma revisão estratégica de seus negócios de fertilizantes (Incitec Pivot Fertilizers) e decidiu reter os negócios.

Em setembro de 2019, foi iniciada uma revisão estratégica dos negócios de fertilizantes da Incitec Pivot com três possíveis resultados previstos: venda, cisão ou retenção e investimento.

A IPL interrompeu a discussão com potenciais compradores sob a opção de venda, após um processo formal para explorar o interesse do mercado. A empresa concluiu, dada a incerteza do mercado e as restrições de viagens causadas pela pandemia de Covid-19, que o resultado certo para seus acionistas é que a empresa retenha os Fertilizantes Pivot Incitec e se concentre no fornecimento de fertilizantes e serviços para a agricultura australiana.

O Covid-19 não teve um impacto significativo nas operações comerciais da IPL até o momento. A IPL fez ajustes operacionais apropriados para permitir a operação segura e contínua, ao mesmo tempo em que aborda os riscos e restrições associados ao Covid-19.

Jeanne Johns, diretora administrativa e CEO da IPL, disse: “O impacto da pandemia do Covid-19 nas condições do mercado criou uma incerteza extraordinária. O Conselho do IPL concluiu que é do interesse dos nossos acionistas continuar capturando as sinergias na fabricação global de nitrogênio e administrar as principais empresas do setor de Incitec Pivot Fertilizers e Dyno Nobel para fornecer produtos e serviços de qualidade para nossos clientes no setor agrícola e de recursos.

“Durante esse período de interrupção, trabalhamos em estreita colaboração com nossos clientes, agricultores e governos federal e estadual para garantir que a cadeia de suprimentos de fertilizantes permaneça robusta, para fornecer nutrientes essenciais para os agricultores fornecerem comida para os australianos.

“As recentes chuvas generalizadas no leste da Austrália criaram uma demanda significativa dos agricultores por fertilizantes. A empresa também está bem posicionada para se beneficiar de qualquer melhoria futura nos preços globais de fertilizantes.”

A IPL divulgará seus resultados para o semestre encerrado em 31 de março de 2020 em 12 de maio de 2020.

World Fertilizer, 21/04/2020

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo