Negócios

ICL assina contrato de fornecimento de potássio com a Indian Potash

O ICL Group assinou um contrato com a Indian Potash Ltd. (IPL), o maior importador de potássio da Índia, para fornecer 410.000 t de potássio agregado, com opções mútuas para 30.000 t adicionais, a serem fornecidos até dezembro de 2020.

O preço de venda estipulado no contrato é US $ 50 / t abaixo do contrato anterior e está alinhado com os preços de contrato recentes na Índia. O contrato faz parte dos contratos de fornecimento de cinco anos assinados em 2018 entre ICL e IPL.

Noam Goldstein, presidente da divisão ICL Potash, comentou: “O contrato que assinamos na Índia, um dos mercados estratégicos da ICL, faz parte do contrato de fornecimento de cinco anos que assinamos em 2018 com o IPL, o maior importador de potássio da Índia, e solidifica a posição de liderança da ICL nesse mercado.
“Condições climáticas favoráveis e um aumento nas áreas plantadas em várias regiões intensivas em agricultura estão contribuindo para uma sólida demanda global por potássio, como refletido neste contrato de fornecimento, bem como nos contratos que assinamos recentemente na China”.

World Fertilizer, 19/05/2020
Fonte da imagem: Pixabay

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo