Negócios

Helm se tornará cliente da Salt Lake Potash

A empresa australiana Salt Lake Potash assinou um acordo com a empresa alemã Helm para o fornecimento de sulfato de potássio, que será produzido a partir de salmoura de Lake Way, como parte do projeto Goldfields Salt Lakes. Segundo seus termos, a Salt Lake Potash enviará à Helm 50 mil toneladas de sulfato de potássio por ano, por 10 anos.

A Salt Lake Potash concordou anteriormente em vender sulfato de potássio com três traders: Unifert, Indagro e Fertisur. A Salt Lake Potash venderá a Unifert 60 mil toneladas de sulfato de potássio por ano, a Indagro – 50 mil toneladas e a Fertisur – 60 mil toneladas. A Unifert venderá na África e no Oriente Médio, a Indagro na Europa e América do Norte e a Fertisur na América do Sul.

Os planos da Salt Lake Potash incluem a construção de uma planta piloto com capacidade para 50 mil toneladas de sulfato de potássio por ano. Seu marketing é planejado através de um pequeno círculo de distribuidores globais.

Se a empresa funcionar normalmente, a Salt Lake Potash aumentará gradualmente a produção e o processamento de sais de potássio: a empresa já começou a preparar um estudo de viabilidade bancária para a criação de uma instalação de produção de 200 mil toneladas de sulfato de potássio por ano.

No entanto, levando em consideração o acordo concluído com a Helm, o volume planejado de vendas de sulfato de potássio é de 220 mil toneladas por ano. Provavelmente ,a  Salt Lake Potash ainda planeja um volume maior de produção de sulfato de potássio do que se pensava anteriormente.

Fertilizer Daily, 26/12/2019

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo