Negócios

EuroChem e Roseximbank concordam com a instalação de empréstimos para exportação de Kingisepp

O EuroChem Group AG anunciou um empréstimo de exportação de US$94 milhões com o Roseximbank para apoiar as exportações de amônia de sua nova fábrica, a EuroChem Northwest, em Kingisepp, Rússia.

O contrato de empréstimo com a EuroChem Trading (Suíça) fornece suporte financeiro para exportação de amônia líquida de Kingisepp para clientes em todo o mundo por até dois anos. O Roseximbank, que fornece apoio financeiro e de garantia para ajudar as empresas na Rússia a financiar operações de exportação, está implementando o financiamento em conjunto com o Ministério da Indústria e Comércio da Federação Russa.

Kuzma Marchuk, diretor financeiro da EuroChem, comentou: “O lançamento da EuroChem Northwest foi um objetivo estratégico importante, tornando-nos totalmente auto-suficientes em amônia. O projeto não teria sido possível sem o apoio dos bancos parceiros. Temos o prazer de expandir nossa cooperação com as instituições financeiras e o acordo com a Roseximbank garantirá exportações ininterruptas de amônia de Kingisepp para nossos clientes em todo o mundo.”

A EuroChem abriu a unidade de produção de amônia em Kingisepp em junho de 2019. A planta tem uma capacidade anual de 1 milhão de toneladas.

World Fertilizer, 12/02/2020

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo