Negócios

EuroChem divulga atualização de negócios em meio a pandemia do Covid-19

EuroChem Group AG anuncia vendas de US $ 1,57 bilhão no 1T20, um aumento de 3% a/a. 

A empresa disse que está monitorando a situação do coronavírus de perto. Ela implementou várias medidas preventivas de gerenciamento de riscos em todas as funções (produção, logística, cadeia de suprimentos, mercados, equipe, TI e finanças) para reduzir a probabilidade de efeitos adversos na equipe e nos negócios. 

Todas as fábricas da EuroChem continuam a operar normalmente e os clientes não sofreram interrupções significativas nas entregas dos produtos. Todas as medidas relevantes de saneamento, distanciamento social e higiene pessoal estão implementadas e funcionando eficientemente em todos os locais. Mais de 6.000 funcionários de escritórios em todo o mundo estão trabalhando remotamente. 

O Grupo vendeu 6,4 milhões de toneladas de fertilizantes, mineração e outros produtos durante o período, um aumento de 10% a/a. 

“Esse forte conjunto de resultados é construído com base na determinação, trabalho árduo e coordenação de todos na empresa para garantir que nossos produtos cheguem aos nossos clientes e os agricultores possam cultivar os alimentos que o mundo precisa”, disse Petter Ostbo, CEO da EuroChem. “Nesse ambiente desafiador, nossa prioridade tem sido a saúde, a segurança e o bem-estar de nossos colegas, familiares e parceiros de negócios, mantendo, ao mesmo tempo, a continuidade dos negócios.” 

As vendas continuaram bem diversificadas em todo o mundo, com a Europa representando 32%, a América Latina 22%, a Rússia 16%, a América do Norte 14%, a Ásia 10%, a CEI – Comunidade dos Estados Independentes (exceto a Rússia) 4% e a África 2%.  

A empresa continuou o desenvolvimento de seus dois projetos de potássio na Rússia, produzindo 506.000 t de MOP em sua usina de potássio de Usolskiy na região de Perm durante o período. Em seu outro projeto de potassa VolgaKaliy na região de Volgogrado, o progresso continua em ritmo acelerado e a perfuração atingiu a camada de silvinita da mina. 

World Fertilizer, 04/05/2020 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo