Negócios

Coronavírus tem impacto limitado em projeto de potássio da Emmerson

A Emmerson plc disse que, devido ao estágio atual de desenvolvimento do projeto, o surto de Covid-19 e as ações de mitigação globais relacionadas estão até agora tendo um impacto limitado no projeto de potássio Khemisset no Marrocos.

O progresso na finalização do estudo de viabilidade com os consultores continua, com apenas pequenos atrasos no cronograma de entrega esperado.

Como medida de precaução, a equipe em Marrocos trabalha predominantemente em casa, com uma pequena força de trabalho no escritório ou no local, quando necessário. Todas as atividades não essenciais, incluindo viagens, foram interrompidas ou reduzidas para proteger os funcionários e ativos da empresa e conservar capital.

Hayden Locke, CEO da Emmerson, comentou: “Embora a situação atual do mercado seja sem precedentes, já tomamos medidas para garantir que a segurança de nossos funcionários e ativos seja garantida e que nossa forte posição de caixa seja preservada caso a volatilidade e a incerteza continuem no futuro.

“Temos sorte falando em termos dos nossos programas de trabalho em andamento. A maioria agora está focada em análises e redação de relatórios, que podem continuar independentemente do local de trabalho. Nesta fase, o estudo de viabilidade está bem avançado e continuamos esperando poder cumprir os prazos que fornecemos anteriormente ao mercado, sujeitos à disponibilidade contínua de nossos engenheiros independentes.

A avaliação de impacto ambiental e social está em andamento, e continuaremos avançando nesse item-chave para garantir que nossas linhas de permissão agressivas ainda sejam alcançadas, assumindo estabilidade e retorno da normalidade até o final do ano. Se as complicações continuarem além desse ponto, uma estratégia de mitigação já estará em vigor.

Apesar da volatilidade do mercado, continuamos a nos envolver com os vários parceiros financeiros estratégicos interessados, avançando com análises técnicas iniciais, para garantir que nossa estratégia de financiamento esteja progredindo. Continuamos confiantes no valor do Projeto Khemisset e esperamos ansiosamente para atualizar o mercado em desenvolvimentos futuros”.

World Fertilizer, 23/03/2020

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo