Negócios

Cemil pode instalar fábrica de fertilizantes em Patrocínio

“O secretário municipal de desenvolvimento econômico de Patrocínio Thiago Miranda de Oliveira e o prefeito Lucas Campos de Siqueira estiveram participando da reunião do conselho de administração da Cooperativa Agropecuária de Patrocínio.
Na oportunidade o presidente da CEMIL de Patos de Minas João Bosco Ferreira apresentou o protocolo de intenções da Central Mineira de Cooperativas de estar investindo em Patrocínio em uma fábrica de fertilizantes.Segundo Thiago Miranda já foram iniciadas discussões das concessões que o município terá que fazer, pois várias cidades estão no páreo para receber a fábrica.
Um dos fatores que contribuíram para o investimento em Patrocínio foi a Cooperativa Agropecuária de Patrocínio que é maior acionista da CEMIL, de acordo com Miranda de Oliveira.
“Estamos levantando terrenos, estamos levantando algumas concessões que são os pedidos, estamos trabalhando nisso, e posteriormente eles já vão vir, vão analisar tudo isso e se Deus quiser estaremos com mais esse grande empreendimento em Patrocínio”, explicou Thiago Miranda.
O investimento chegará à casa de 18 milhões de reais na planta de Patrocínio. Lucas Siqueira disse que esse será um dos maiores investimentos que a CEMIL irá fazer ao longo de sua história e garantiu que a possibilidade do empreendimento vir para Patrocínio é grande.
“Nós temos certeza que a direção da COOPA foi fundamental em todo esse processo, um processo de convencimento por parte da CEMIL, da diretoria e do conselho da importância de instalação dessa unidade aqui em Patrocínio e quem ganha somos todos nós”, destacou o prefeito nesta quinta-feira durante entrevista coletiva.
Lucas Siqueira ainda explicou que caso se confirme essa instalação devem ser gerados aproximadamente 60 empregos diretos e mais de 200 indiretos a partir da construção.

Rádio Rainha da Paz,28/10/2011

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo