Negócios

Australian Potash assina contrato de venda com a Mitsui

Australian Potash assinou um contrato de longo prazo com a Mitsui & Co. (Asia Pacific) Pte, para o fornecimento de 30.000 tpa de sulfato de potássio KOPP (SOP) K-Brite TM do projeto Lake Wells SOP (LSOP). 

Este é o terceiro contrato executado no programa de captação e cobre a distribuição da K-Brite pela Ásia, excluindo a China. A empresa agora possui acordos para 100.000 tpa de vendas na Austrália, Nova Zelândia, China e Ásia, de sua produção total esperada de 150.000 tpa. 

Outros acordos foram concluídos com o Migao International, assinado em abril de 2020, e o Redox, assinado em março de 2020.  

O diretor-gerente e CEO, Matt Shackleton, comentou: “O relacionamento com a Mitsui & Co., distribuidora global de fertilizantes de nível 1 (Ásia-Pacífico), refletida neste contrato de longo prazo, abre os mercados asiáticos de fertilizantes da China para a K- Marcas Brite e Australian Potash. 

“A Mitsui & Co. é um titã nos principais setores de fertilizantes, logística e distribuição do mundo, e o marketing e a distribuição do SOP são parte integrante da presença de sua marca na Ásia. É extremamente gratificante que a marca K-Brite da APC seja comercializada através da rede Mitsui nesses mercados asiáticos lucrativos e em crescimento. 

“Agora estamos trabalhando para finalizar a última parte do programa de aquisições, na qual esperamos atualizar os acionistas em breve. Além disso, continuamos a progredir no caminho das aprovações, com datas firmes agora acordadas com a EPA e com o programa de financiamento. Este trimestre será um período muito proveitoso para os acionistas e partes interessadas da empresa e para o desenvolvimento do projeto SOP de Lake Wells.” 

World Fertilizer, 20/07/2020 

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo