Negócios

Arianne Phosphate informa os resultados operacionais e financeiros do primeiro trimestre

A Arianne Phosphate, empresa em fase de desenvolvimento da mina de fosfato Lac à Paul no Canadá, divulgou seus resultados operacionais e financeiros para o período de três meses encerrado em 31 de março de 2021 (primeiro trimestre).

“A tendência positiva continua para a empresa à medida que movemos nosso projeto Lac à Paul em direção ao desenvolvimento”, disse Brian Ostroff, presidente da Arianne Phosphate. “Apesar de um ambiente muito difícil nos últimos anos, Arianne conseguiu se preservar e agora se encontra em uma posição de liderança para se beneficiar do aumento da macroeconomia agrícola. Hoje, nosso projeto se destaca dos demais em sua categoria. Os preços dos cereais e do fosfato estão em níveis recordes há vários anos. Isso permite a aceleração das comunicações com potenciais investidores e parceiros, a fim de perceber o incrível valor do projeto Lac à Paul”.

Em abril de 2021, a empresa anunciou que havia chegado a um acordo de princípio com o Porto de Saguenay sobre o futuro local de uma instalação de carregamento marítimo na margem norte do rio Saguenay. Este acordo permitirá que a empresa e o porto finalizem os detalhes sobre os custos, construção e operação da instalação da qual Arianne enviará seu concentrado de fosfato para todo o mundo.

Arianne também fez parceria com o Centre de géomatique du Québec (CGQ) para avançar na pesquisa e desenvolvimento de um novo método para o projeto e monitoramento futuro das atividades de gestão de rejeitos da empresa. Este trabalho utilizará ferramentas de sensoriamento remoto e geomática associadas à inteligência artificial, o que deve melhorar muito os aspectos de segurança das operações da Arianne.

Worldfertilizer, 28/05/2021.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo