Negócios

AMVAC adquire Agrinos

Na sexta-feira, dia 8/10, a American Vanguar Corporation, anunciou que sua principal subsidiária a AMVAC Chemical Corporation adquiriu o grupo de empresas Agrinos, uma empresa privada líder em tecnologia de insumos biológicos para lavouras. 

Agrinos é um fornecedor de insumos biológicos totalmente integrado com tecnologia proprietária, fabricação interna e recursos de distribuição global. A plataforma de produtos de tecnologia de alto rendimento da empresa trabalha em associação com outros insumos nutricionais das lavouras para aumentar a produtividade da cultura, melhorar a saúde do solo e reduzir a pegada ambiental das práticas agrícolas tradicionais. 

O presidente e CEO da American Vanguard, Eric Wintemute, informaram que a ideia é focar em melhoria da produtividade, economia de custos e sustentabilidade ambiental além de expandir a participação global em insumos bionutricionais que contribuam para melhorar a saúde do solo. 

A aquisição envolve 50 patentes emitidas e quase 100 pendentes em todo o mundo. O portfólio da Agrinos deve complementar a linha de fertilizantes foliares sob a marca Greenplants, que tiveram um crescimento bem-sucedido no mercado da América Central. 

Agrinos possui duas instalações de fabricação, uma instalação de fabricação de insumos microbianos de última geração localizada nos Estados Unidos, capaz de personalizar cepas de alta qualidade e uma fábrica de alto rendimento de bioestimulantes de alta qualidade usando matérias-primas de origem natural localizada no México.   

Quebra de Página 

Impactos no Brasil 

A movimentação também terá reflexos na operação brasileira, no Brasil a Agrinos tem sede em São Paulo e equipes de vendas em locais estratégicas para o setor. Trabalha com três produtos no mercado brasileiro; VitaComplexAminoVita e HYT C MaisRaiz, todos obtidos de forma natural e usados para nutrição de solo. 

A AMVAC também tem presença no Brasil desde o ano passado, com sede em Jaboticabal (SP) e produtos como bioestimulantes, aminoácidos, fertilizantes foliares e adjuvantes. Foca em expandir os negócios na América Latina. Os números da transação não foram divulgados. 

Agrolink, 09/10/2020 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo