Mercado

Yara recebe certificado da International Fertilizer Association (IFA)

Reconhecimento atesta conformidade em Segurança, Saúde, Meio Ambiente, Qualidade e Segurança Patrimonial

Após uma extensa agenda de auditoria em algumas das unidades da Yara no Brasil, a empresa foi, mais uma vez, certificada pelo selo Protect & Sustain (Proteger & Sustentar), da International Fertilizer Association (IFA). É a terceira vez que a companhia recebe uma auditoria externa que comprova a total conformidade da Yara com Segurança, Saúde, Meio Ambiente, Qualidade e Segurança Patrimonial. Por meio deste selo, a Yara reafirma suas políticas de Safe By Choice (Segurança por Escolha) e de Product Stewardship (boas práticas de manuseio e segurança de produto).

“A Yara busca sempre elevar seus padrões internos de segurança e meio ambiente, até chegar ao nível de excelência. Este reconhecimento da IFA é uma mostra de que a empresa está no caminho certo. O cliente tem a certeza de que terá um produto final com as mais rigorosas certificações e processos de segurança internos”, disse Francielle Bertotto, especialista em Qualidade da Yara.

A Yara continua sendo a única empresa do segmento com esta certificação no País. As unidades auditadas pela IFA tinham a meta de atingir o nível de excelência de 80% na média dos critérios avaliados. No entanto, o nível alcançado foi de 98%, superando os 96% obtidos na última certificação, em 2016.

SEGS, 15/08/2019

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo