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Vendas da PhosAgro na Rússia superam 1 milhão de toneladas no primeiro trimestre

A PhosAgro Region, uma subsidiária da PhosAgro, aumentou em 47% a/a no total de vendas de fertilizantes minerais para agricultores russos no 1T20, atingindo 1,2 milhão de toneladas.

As vendas de fertilizantes da PhosAgro para o mercado interno aumentaram 50% a/a para 916,7 mil toneladas, enquanto as vendas da rede de produtos de terceiros de outros fabricantes russos aumentaram 36% a/a.

O CEO da PhosAgro, Andrey Guryev, afirmou: “o mercado doméstico sempre será nossa prioridade estratégica e o maior mercado individual em termos de volumes de vendas de nossos produtos.

“Para garantir que os agricultores tenham um suprimento confiável de fertilizantes minerais em meio à pandemia de Coronavírus, implementamos um sistema de medidas para evitar a propagação de doenças em nossas empresas, nas cidades onde operamos e em centros de distribuição regionais, onde as práticas de remessa sem contato estão em vigor.

“No primeiro trimestre, o mercado russo mostrou um crescimento recorde: de acordo com a Associação Russa de Produtores de Fertilizantes, as vendas de fertilizantes minerais para os agricultores do país aumentaram quase 40% em relação ao ano passado. O aumento nas compras para o trabalho de campo na primavera começou mais cedo do que o habitual este ano e está progredindo de uma maneira muito mais dinâmica, pode ser atribuída ao rápido crescimento da produção agrícola do ano passado e à impressionante produção em termos de produção agrícola, resultado de políticas governamentais sólidas no setor agrícola e apoio dos produtores de fertilizantes.

“Este ano, nossos clientes querem tirar o máximo proveito de uma situação favorável de preços no mercado. Enquanto o primeiro trimestre costumava ser a estação dos fertilizantes nitrogenados, muitos clientes da Região da PhosAgro compraram fertilizantes à base de fosfato e NPK este ano para a semeadura na primavera e no outono. Diante disso, aumentamos em 50% a oferta de uma ampla gama de tipos de fosfato para o mercado interno, incluindo fertilizantes complexos líquidos, cujas vendas dobraram “.

A PhosAgro continuou a desenvolver comunicações eletrônicas com os clientes, o que se tornou especialmente importante durante a epidemia em andamento: a plataforma de comércio on-line da empresa foi colocada em operação comercial e os primeiros contratos com pequenas e médias empresas agrícolas foram concluídos em várias regiões. Além disso, o volume de comércio eletrônico de fertilizantes minerais na SPIMEX aumentou: as marcas mais populares dos fertilizantes à base de fosfato e NPK da PhosAgro representaram mais de 60% de todas as negociações no 1T20.

World Fertilizer, 14/04/2020