Mercado

Vale Fertilizantes realizou evento especial para Exército e Sindicato dos Produtores de Explosivo

A Vale Fertilizantes realizou uma apresentação especial dos seus complexos industriais de nitrato de amônio na Baixada Santista para representantes do Sindicato dos Produtores de Explosivo (Sindex) e do Exército. O intuito do encontro foi mostrar um panorama e previsão de mercado, além de demonstrar a preocupação da companhia com as práticas de segurança que envolvem a produção e o transporte deste produto.
De acordo com o gerente-geral de Vendas de Produtos Químicos da Vale Fertilizantes, Cristiano Lima, a Vale pretende instalar até 2016 uma nova unidade de produção de ácido nítrico para suportar o crescimento do segmento de nitrogenados químicos. Além disso, ampliará a capacidade de ensaque, armazenagem e carregamento a partir de 2013. Dessa forma, a empresa terá plena capacidade de atender todo o crescimento do mercado no Brasil”, afirma o gerente.

Atentos à segurança
O nitrato de amônio – produzido no Complexo Industrial de Piaçaguera e no Complexo Industrial Cubatão, ambos na Baixada Santista – exige um sistema especial de segurança desde a produção até o transporte. Para garantir que não ocorram acidentes dentro da unidade operacional, a empresa possui um sistema de intertravamento, que garante as condições naturais de segurança da planta, interrompendo o processo quando se identifica variáveis não determinadas no planejamento. Além disso, a Vale Fertilizantes conta com o Gerenciamento de Segurança em Nitrato de Amônio (GSNA), sistema bem estruturado que reúne a equipe mensalmente para discutir os processos e já treinou 2.575 empregados nos últimos três anos.

Revista Negócios e Cia , 12/12/2011

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo