Mercado

Reservas de potássio são encontradas na Índia

Uma reserva de depósitos de potássio foi encontrada no Rajastão, na Índia, que deve reduzir sua importação, disseram fontes do governo.

“Estudos geológicos confirmaram que existem reservas de cerca de 2.400 milhões de toneladas de depósitos de potássio na bacia de Nagore-Ganganagar, no Rajastão, cobrindo partes dos distritos de Sriganganagar, Hanumangarh e Bikaner, que são estimadas em cerca de 5 vezes as reservas mundiais declaradas de potássio,”Disse o secretário-chefe do Rajastão.

“A Índia está importando potássio para seu consumo. Foram importadas cerca de 5 milhões de toneladas de potássio por ano entre 2013 e 2018 e a demanda está aumentando de 6 a 7% ao ano, causando um crescimento proporcional de importação. O governo central, além de enormes despesas em divisas, também incorre em uma considerável despesa em subsídios. No entanto, o visível desenvolvimento e exploração de depósitos de potássio do Rajastão tem o potencial de reverter o cenário, de importador a exportador de potássio”, acrescentou Gupta.

Gupta disse que o governo do estado decidiu por um plano de ação com prazo determinado, que será concluído dentro de seis meses entre o governo do Rajastão e uma empresa privada.

The Navhind Times, 16/11/2019

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo