Mercado

Queda de 2% no preço do MAP importado no mês de janeiro

Segundo levantamento do GlobalFert, o preço do MAP manteve estabilidade em janeiro e foi 19% superior em comparação a janeiro de 2018. Para os próximos meses é esperada queda nos preços, devido à baixa demanda.

O mercado brasileiro de MAP se mantém fraco, não é vista muita demanda pelo produto, as importações do produto também reduziram no país, que foi 169 mil toneladas, 51% a menos do que o mês anterior. A demanda deve voltar a subir no final do mês de fevereiro e início de março, por conta do aumento na demanda por MAP nas culturas de cana e soja segunda safra, aumentando o volume e o preço do MAP que chegará no Brasil.

Os produtores estão suprindo de maneira spot todo o mercado. Os chineses vendendo para o mercado interno, ainda que com baixa demanda. Os produtores russos também estão suprindo a demanda doméstica e os países do leste asiático. Nos EUA, poucas negociações foram vistas, tanto para o mercado interno, quanto para o mercado externo, pois seus produtores não se encontram com demanda no momento, voltando ao mercado para o plantio de milho e soja em abril.

Equipe GlobalFert, 18/02/2019

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo