Mercado

Preço do Nitrato de Amônio importado caiu 2% em dezembro

Segundo levantamento do GlobalFert, o preço do Nitrato de Amônio importado em dólar foi US$ 233,00/ton CFR em dezembro, queda de 2% em relação a novembro. Em comparação ao mesmo período de 2017, o preço do insumo está 6% maior.

Em dezembro, apesar das produtoras na região do Báltico estarem oferecendo o produto a menores valores para incentivar as compras, novas negociações não foram fechadas. Com a baixa demanda em todas as regiões que consomem este fertilizante, os preços estão em queda no mercado internacional desde setembro e os preços praticados no mercado brasileiro começam a sentir a pressão de queda vinda do exterior. Alguns compradores europeus demonstraram interesse, porém a proximidade das festividades de final de ano fez com que estes retomassem as negociações apenas em janeiro.

Os produtores na Rússia seguiram paralisados na primeira semana do ano devido às festividades do natal cristão ortodoxo, retomando suas atividades no dia 8 de janeiro. Com a baixa demanda vinda da Europa e do Brasil, os preços para o NA seguem em queda na região.

Equipe GlobalFert, 16/01/2019

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo