Mercado

Preços do Cloreto de Potássio ficaram estáveis na última semana

Os preços de cloreto de potássio permaneceram firmes na semana finalizada  em 1 de dezembro. Em grande parte das regiões os preços semanais de fertilizantes de cloreto se mostraram estáveis com pequenos aumentos.

Na semana passada, os preços nos EUA aumentaram aproximadamente 1,2% entre as semanas, atingindo US $ 234 por tonelada. Em relação a 2016, os preços neste local aumentaram 4%, passando de US $ 253 por tonelada.

Fora dos EUA, os preços do Cloreto de Potássio foram estáveis, se mantendo em US $ 276 por tonelada. No entanto, os preços de potássio neste local aumentaram até 17% em relação ao ano anterior. O fertilizante na região do Sudeste Asiático também aumentou para US $ 259 por, na semana anterior o preço do produto foi de US $ 257 por tonelada.

Os preços estáveis do cloreto de potássio não são surpreendentes dado o apertado fornecimento e o fato de grandes empresas estarem comprometidas.

Os preços são certamente maiores este ano em comparação a 2016 e empresas como a PotashCorp podem se beneficiar dado que a empresa conseguiu reduzir significativamente o custo de produção. Um aumento nos preços de potássio a partir daqui pode se traduzir em margens mais elevadas para a empresa e aumentar o estoque de empresas com grande exposição aos adubos de potássio.

 

Market Realist, 05/12/2017

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo