Mercado

PhosAgro envia remessa de fertilizantes líquidos para Bulgária e Hungria

PhosAgro começou a enviar fertilizantes complexos líquidos Apaliqua NP 11-37 para agricultores da Bulgária e Hungria. O primeiro navio que transportava 5 kt de Apaliqua NP 11-37 para consumidores búlgaros e húngaros deixou o porto industrial da Apatit em Cherepovets no início de julho. 

Apaliqua NP 11-37 é um fertilizante líquido nitrogênio-fósforo que garante disponibilidade e absorção superiores de fósforo. O fertilizante é ideal para culturas de cereais fortemente dependentes de fósforo e eficaz no fornecimento de nutrição extra foliar para o inverno e o trigo da primavera. O fósforo contido no fertilizante contribui para maior produtividade, qualidade e conteúdo dos grãos, germinação mais rápida das sementes e melhor preenchimento dos grãos, além de acelerar o desenvolvimento e o amadurecimento das culturas. Também melhora o perfil de água das plantas e ajuda a economizar recursos hídricos. O fertilizante é conhecido por suas mais altas qualidades ecológicas, que se traduzem em lavouras limpas, livres de concentrações de metais pesados ​​e maior competitividade nos mercados locais e globais. 

Apaliqua NP 11-37 é amplamente utilizado em escala global pelos principais produtores agrícolas dos EUA, Reino Unido, França e outros países da UE. A demanda russa por fertilizantes cresceu 70% nos últimos três anos, com suas vendas dobrando após o inverno sem neve, causando escassez de água nas principais regiões agrícolas. 

“Como na Rússia, no início deste ano, a demanda por fertilizantes foi impulsionada pela falta de água na Bulgária e na Hungria, onde os produtores agrícolas europeus enfrentam a seca mais severa em três anos, limitando a eficácia dos fertilizantes granulares convencionais. Por sua vez, a aplicação foliar da mistura de nutrientes líquidos com qualidades ecológicas únicas ajudará prontamente a superar as deficiências de nutrientes, apoiando o rendimento e a qualidade do produto”, disse Sergey Pronin, vice-presidente executivo de vendas e marketing da PhosAgro. 

Ele acrescentou que a PhosAgro havia desenvolvido recomendações para os agricultores sobre o uso eficiente de fertilizantes líquidos complexos ao cultivar trigo de inverno e primavera em solos locais cheios de seca. A partir do final de 2020, a PhosAgro e seus clientes acompanharão conjuntamente os resultados e definirão um plano para uma aplicação aprimorada de fertilizantes complexos líquidos na região. Segundo Sergey Pronin, a PhosAgro deve aumentar o suprimento de Apaliqua NP 11-37 para o sudeste da Europa em até pelo menos 20 kt nos próximos dois anos, principalmente devido ao aumento da demanda de agricultores romenos e sérvios. 

Word Fertilizer, 17/07/2020 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo