Mercado

PhosAgro aumenta vendas de fertilizantes minerais para o mercado russo no 1S20

Grupo PhosAgro informou que aumentou suas vendas totais de fertilizantes para agricultores russos em 14,2%, para 1,9 milhão de toneladas no 1S20. 

As vendas de fertilizantes produzidos pela PhosAgro aumentaram 11,2%, para 1,54 milhão de toneladas. Os fertilizantes à base de fosfato e complexos representaram quase 75% desse volume e suas vendas aumentaram 11,9%. A PhosAgro também vendeu aproximadamente 340.000 t de produtos de outros produtores. 

“Fornecemos mais fertilizantes ao nosso mercado russo prioritário do que a qualquer outro país do mundo. A participação das vendas domésticas no volume total de produção de fertilizantes da PhosAgro costumava ficar em torno de 30%. Nesta primavera, chegou a quase 40%. Após o boom em demanda por fertilizantes minerais no primeiro trimestre, um dos trimestres mais ativos da história da PhosAgro, o mercado retomou seu curso natural até o final da primeira metade do ano, e novas dinâmicas dependerão da produção real e do mercado global de alimentos tendências “, disse Andrey Guryev, CEO da PhosAgro. 

Na primeira metade do ano, impulsionada pelo clima seco e pela escassez de água em quase todas as principais regiões agrícolas da Rússia, a demanda por fertilizantes líquidos complexos NP 11-37 superou todas as expectativas: as empresas regionais da Região PhosAgro forneceram 31.000 t de complexo líquido fertilizantes, excedendo os volumes de vendas para todo o ano de 2019. 

No 1S20, a PhosAgro começou a fornecer sulfato de amônio granulado (4.000 t) para as regiões. Este é um novo fertilizante contendo enxofre à base de nitrogênio, cuja produção foi lançada na filial de Balakovo da subsidiária da PhosAgro JSC Apatit. 

Houve um aumento notável na demanda pelos novos sistemas nutricionais das plantas da PhosAgro, que contêm nutrientes essenciais e micronutrientes em um único grânulo. Nos primeiros seis meses de 2020, as vendas de fertilizantes inovadores com micronutrientes aumentaram para 2,5% de todas as vendas da PhosAgro na Rússia. Os principais consumidores das novas classes são encontrados entre as principais empresas agrícolas das regiões de Kursk e Bryansk, além de várias outras explorações agrícolas russas. 

Atualmente, a capacidade total de armazenamento da rede excede 650.000 t e existem mais de 100 contêineres para fertilizantes minerais líquidos, com uma capacidade total de 45.000 t. Em fevereiro, o vigésimo sétimo centro de distribuição foi lançado na região de Kuban, fornecendo acúmulo, armazenamento e entrega de fertilizantes minerais para os agricultores da região. 

Além das vendas diretas aos agricultores, a PhosAgro aumentou suas vendas na Bolsa Mercantil Internacional de São Petersburgo (SPIMEX). Segundo a SPIMEX, a participação da PhosAgro em fertilizantes minerais negociados na bolsa atingiu 75% no 1S20. Entre janeiro e junho de 2020, a PhosAgro vendeu mais de 30.000 t de fertilizantes à base de fosfato e NPK. 

Através da infraestrutura logística regional da PhosAgro, os participantes do mercado deste ano puderam comprar fertilizantes minerais em novas bases de suprimentos em BelgorodBryansk, Voronezh, Kursk, Lipetsk, Moscou, Níjni Novgorod, OrelPenza, Rostov, SverdlovskTambovPrimorskiy e Stavropol, bem como nas repúblicas do Bascortostão e Tartaristão. 

World Fertilizer, 21/07/2020 

Fonte da imagem: Pexels

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo