Mercado

Pacific Coast Fertilizer suspende construção de usina

A empresa americana Pacific Coast Fertilizer anunciou a suspensão de uma série de projetos no parque industrial Mint Farm em Longview, Washington, incluindo a construção de uma nova fábrica de fertilizantes de nitrogênio de US$ 1 bilhão. A razão é a retração econômica causada pela pandemia do coronavírus.

“Em condições abaixo das ideais, os patrocinadores do projeto instaram a Pacific Coast Fertilizer a buscar co-patrocinadores para o restante da fase de desenvolvimento. O impacto da pandemia do coronavírus nos mercados financeiros globais frustrou esses esforços e a incerteza contínua levou à suspensão do projeto”, disse o presidente da empresa, Scott Charpentier, prometendo “reiniciar o desenvolvimento” à medida que a situação econômica melhorasse.

A administração da Longview aprovou a construção da usina em 2017, mas ambientalistas se opuseram ao projeto, citando possíveis ameaças na forma de vazamentos ou explosão. Devido a mudanças no projeto de fertilizantes da Costa do Pacífico, não foi possível preparar um relatório de inspeção ambiental para a instalação. A produtividade estimada do novo empreendimento era de 1,6 mil toneladas de fertilizantes nitrogenados por dia.

Fertilizer Daily, 12/08/2020 

Fonte da Imagem: Pinterest 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo