Mercado

OCP apoia as investigações sobre suas importações de fertilizantes dos EUA

O Grupo OCP reconhece o voto da Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos para avançar com uma investigação sobre fertilizantes fosfatados importados do Marrocos, em resposta a uma petição apresentada por um produtor dos EUA alegando vantagens injustas que supostamente prejudicam os produtores nacionais. Numa fase tão inicial do processo, a decisão da Comissão de continuar a investigação é extremamente comum.

 

A empresa continua a se envolver intimamente com as autoridades norte-americanas relevantes e está fornecendo uma resposta robusta ao que acredita ser uma petição falha que, se apresentada com sucesso, prejudicaria os agricultores norte-americanos.

 

É uma satisfação saber que muitos clientes dos EUA continuam a exigir e receber seus produtos de alta qualidade que ajudam os agricultores americanos a permanecerem entre os mais produtivos do mundo e uma grande força nas exportações agrícolas e de alimentos dos EUA que criam e sustentam empregos nos EUA. Ficou claro que eles valorizam muito essa fonte confiável de nutrientes para as plantas.

 

O grupo também está satisfeito com o fato de que uma ampla gama de vozes em todo o setor agrícola e um número crescente de funcionários públicos de estados agrícolas estão levantando preocupações sobre o impacto potencialmente prejudicial sobre os agricultores dos EUA das medidas compensatórias solicitadas pelo produtor dos EUA, o que seria têm o efeito de limitar severamente as fontes de abastecimento.

World Fertilizer, 14/08/2020