Mercado

Mosaic inicia pedido de direitos compensatórios sobre as importações de fertilizantes fosfatados de Marrocos e Rússia

Mosaic Company apresentou petições ao Departamento de Comércio dos EUA e à Comissão de Comércio Internacional dos EUA que solicitam o início de investigações de direitos compensatórios nas importações de fertilizantes fosfatados de Marrocos e Rússia. 

A empresa tomou essa ação porque alega que grandes volumes de importações subsidiadas injustamente do Marrocos e Rússia estão causando danos significativos às suas operações. 

O objetivo das petições é remediar as distorções que os subsídios estrangeiros estão causando no mercado dos EUA para fertilizantes fosfatados e, assim, restaurar a concorrência justa. 

“A Mosaic acredita em livre comércio e concorrência vigorosa, e acreditamos que devemos competir em igualdade de condições”, disse o presidente e CEO da MosaicJoc O’Rourke. “Os deveres que estamos buscando ajudarão a garantir que os agricultores americanos possam confiar na indústria americana de fosfato para fornecer fertilizantes críticos a longo prazo.” 

O Departamento de Comércio dos EUA e a Comissão de Comércio Internacional dos EUA considerarão as petições e determinarão as próximas etapas, que normalmente envolvem extensas investigações administrativas. 

World Fertilizer, 29/06/2020

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo