Mercado

Kalium Lakes, produtora de potássio, ganha forças com investidor

“A desenvolvedora de sulfato de potássio (SoP) Kalium Lakes deu as boas-vindas à empresa de investimentos em ações Greenstone Resources como um dos principais investidores, após um investimento de 20,8 milhões de dólares.

Na quarta-feira, os Kalium Lakes disseram aos acionistas que emitiriam mais de 47,3 milhões de ações para a Greenstone, a um preço de 44 centavos cada, para levantar o capital. O investimento resultaria em Greenstone segurando uma participação de 19,9% em Kalium Lakes.

“”Assegurar um parceiro de investimento fundamental do calibre da Greenstone permitirá à Kalium Lakes continuar seu ímpeto para alcançar a primeira produção comercial de SOP da Austrália no próximo ano””, disse o Dr. Brett Hazelden.

“Com esta colocação de capital chave e termos recentemente acordados para financiamento de dívida de até A $ 74 milhões do North Australian Infrastructure Fund e A $ 102 milhões do KfW IPEX-Bank, nosso caminho de financiamento de projeto está agora claramente identificado.”

Além da colocação de ações, a Kalium Lakes e a Greenstone também firmaram um acordo de cooperação para auxiliar no desenvolvimento dos da Kalium Lakes.

O acordo de cooperação prevê que a Greenstone forneça assistência técnica e financeira aos lagos Kalium, ao mesmo tempo que introduz a empresa em potenciais investidores estratégicos, financiadores ou outros fornecedores de capital.

A colocação de ações para a Greenstone será realizada em duas tranches, com a primeira parcela consistindo em mais de 18,9 milhões de ações a serem emitidas sob a capacidade de colocação existente da empresa, cerca de cinco dias após a assinatura do contrato de subscrição e cooperação.

A colocação da segunda parcela de mais de 28,4 milhões de ações, também sob a capacidade de colocação existente da empresa, será realizada 13 dias úteis após a assinatura dos contratos.

Após a colocação de ações, a Greenstone terá o direito de nomear um representante para o conselho de administração dos Lagos Kalium enquanto a empresa mantiver uma participação de 15%, bem como dois representantes para um comitê diretor do projeto que será estabelecido para avaliar e revisar o progresso do projeto Beyondie SoP e do projeto de potássio Carnegie.

Espera-se agora que Kalium Lakes tome uma decisão final de investimento no projeto Beyondie no segundo trimestre deste ano.

O projeto Beyondie, de US $ 250 milhões, produzirá 150 mil t / ano de SoP, com a opção de incrementar gradativamente o projeto por meio de um aumento de produção de 75 mil t / a para 150 mil t / a para minimizar os riscos operacionais e financeiros”

worldfertilizer 03/04/2019

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo