Mercado

Itafos divulga resultado do terceiro trimestre

Itafos divulgou seus resultados financeiros e destaques operacionais do 3º trimestre de 2020. As demonstrações financeiras da Empresa e a discussão e análise da administração para os três e nove meses findos em 30 de setembro de 2020. 

Destaques Gerais 

Para os três meses desde 30 de setembro de 2020, os destaques financeiros da Empresa foram os seguintes: 

  • EBITDA negativo de US$ 292.000, representando um desempenho amplamente consistente ano a ano, principalmente devido a uma interrupção no fornecimento de ácido sulfúrico de seu fornecedor principal em Conda. 
  • Incorreu em prejuízo líquido de US$ 13.788.000representando uma redução de 34% ano a ano. 
  • Fechou um fundo de capital de giro garantido de vinte milhões em Conda com o JPMorgan Chase Bank. 

Para os três meses findos em 30 de setembro de 2020, os destaques de negócios da Empresa foram os seguintes: 

  • Medidas contínuas de mitigação de risco em toda a empresa para abordar os impactos potenciais para funcionários, contratados e operações como resultado da pandemia de doença coronavírus 2019, resultando em nenhum impacto material para as operações. 
  • Demonstrou excelência ambiental, de saúde e segurança sustentada em Conda e Arraias, incluindo nenhuma liberação ambiental e uma lesão registrável e realização de um marco notável em Arraias por mais de um ano sem uma lesão registrável. 
  • Completou uma parada de planta de escopo reduzido em Conda durante julho de 2020 como parte de suas medidas de mitigação de risco durante a pandemia COVID-19 sem liberações ambientais ou lesões registráveis. 

Quebra de Página 

  • experimentou uma interrupção significativa no fornecimento de ácido sulfúrico em Conda de seu fornecedor principal e avançou os esforços para mitigar os efeitos adversos potenciais da interrupção, incluindo a aquisição de volumes adicionais de ácido sulfúrico de outros fornecedores terceirizados e conduzindo oportunisticamente certas atividades de manutenção durante períodos de menor rendimento. 

Itafos, 12/11/2020 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo