Mercado

Índia lidera globalmente em adições de capacidade de ureia até 2030

Espera-se que a Índia impulsione o crescimento global da indústria de ureia a partir de plantas planejadas e anunciadas entre 2019 e 2030, contribuindo com cerca de 24% do total de adições de capacidade de ureia, de acordo com a GlobalData.

O relatório da empresa: `Capacidade global de ureia e Perspectivas de gastos de capital, 2019 – Índia e Irã lideram adições de capacidade global` revelam que cerca de 91 plantas planejadas e anunciadas estão programadas para entrarem na rede, predominantemente na Ásia, África e a antiga União Soviética (FSU) nos próximos 11 anos.

Da capacidade de ureia da Índia em 2030, espera-se que 9,26 milhões de toneladas por ano sejam provenientes de usinas planejadas, enquanto 8,84 milhões de toneladas anuais deverão vir das usinas anunciadas em estágio inicial. O país deve trazer 10 plantas planejadas e 12 anunciadas durante o período de previsão.

Dayanand Kharade, Analista de Petróleo e Gás da GlobalData, comenta: “A Índia deverá ter grandes adições de capacidade de ureia para atender à crescente demanda e reduzir sua dependência das importações”.

A GlobalData identifica o Irã como o segundo país mais alto em termos de adições de capacidade. O país deverá adicionar 15,30 milhões de toneladas de capacidade planejada e anunciada de ureia a partir de novas usinas e plantas de expansão até 2030. Entre elas, 11,02 milhões de toneladas por ano deverão vir de usinas planejadas e 4,29 milhões de toneladas anuais de usinas anunciadas.

Entre as empresas, a Dangote Industries Ltd, a Nagarjuna Fertilizers and Chemicals Ltd e a Fertilizer Corporation of India Ltd lideram globalmente com as maiores adições de capacidade de ureia de 5,54 milhões de toneladas por ano, 3,34 milhões de toneladas por ano e 2,99 milhões de toneladas anuais, respectivamente, em 2030.

World Fertilizer, 04/07/2019

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo