Mercado

Índia carece de fundos para subsidiar fertilizantes

O Ministério das Finanças da Índia está tentando limitar o custo de subsidiar as vendas de fertilizantes minerais. O nível de subsídios previstos no orçamento da Índia é superado em pelo menos 25 mil crores de rúpias (aproximadamente 3,627 bilhões de dólares).

“O montante total de subsídios alocados está além da meta. Há pagamentos transferidos do ano passado para o presente. Em qualquer circunstância, o governo exigirá que o parlamento aumente as alocações para subsídios de fertilizantes em 25 mil crores. Ao mesmo tempo, está procurando maneiras de limitá-lo”, disse um representante sênior do Ministério das Finanças da Índia.

No ano passado, o governo superou o nível de subsídios em 12 mil crores de rúpias (US $ 174,089 milhões). Este ano, alocou 70 mil crores de rúpias (US $ 1,015 bilhão) para subsídios, mas esse montante não foi suficiente.

“O dinheiro não é suficiente. De fato, cerca de metade dos recursos foram gastos para pagar doações no ano anterior. Além disso, a depreciação da rupia tornou os fertilizantes importados mais caros. E tudo isso, combinado com a crise na agricultura, levou a um aumento na necessidade de aumentar o financiamento de subsídios”, acrescentou o funcionário.

Fertilizer Daily, 03/07/2019

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo