Mercado

ICL expande rede de distribuição de polialita

O ICL Group anunciou uma série de acordos, que ampliarão significativamente a disponibilidade global de seu produto Polissulfato. 

polissulfato, marca registrada do fertilizante polialita, é um fertilizante orgânico certificado com vários nutrientes que permitem a eficiência dos nutrientes nitrogenados e oferecem uma baixa pegada de carbono. A ICL, atualmente o único produtor mundial de polialita, realizou mais de 600 testes de campo de polissulfato em todo o mundo, o que resultou em aumentos significativos de produtividade e melhorias de qualidade em uma ampla variedade de culturas e solos. 

Como parte da estratégia da ICL de permitir e expandir a adoção do polissulfato globalmente, assinou um contrato de cinco anos com a Transkimtrade para a distribuição de um agregado de 350.000 t de fertilizantes de polissulfato na Ucrânia. Isso se segue à assinatura de vários acordos de distribuição de longo prazo que aumentaram a base global de clientes da ICL para fertilizantes com valor agregado à base de polissulfato e aumentaram o volume total contratado em 1,1 milhão de toneladas. Esses incluem: 

– Um contrato de 12 anos para o fornecimento de mais de 500.000 t de Polissulfato à Polcalc Sp, um importante cliente da Polônia que utiliza uma tecnologia exclusiva para produzir fertilizantes à base de polissulfato, criando uma parceria estratégica de longo prazo para desenvolver e comercializar fertilizantes especiais à base de polissulfato. 

– Um contrato-quadro anual renovável com 16 distribuidores regionais na China para vender 100.000 t de fertilizantes à base de polissulfato. 

– Um contrato de três anos, com uma extensão opcional de um ano para vender Polissulfato como matéria-prima para a produção de fertilizantes com valor agregado da Fertiberia, uma produtora e distribuidora líder na Espanha. 

Eli Amon, vice-presidente executivo da IAS, comentou: “Estamos muito felizes com o progresso que estamos fazendo no sentido de aumentar a presença global de distribuição de polissulfato, bem como nossos volumes de vendas, que cresceram 50% nos últimos três anos. Houve um progresso significativo para atingir nossa meta de 1 milhão de toneladas de polissulfato até o final de 2020. Nossas parcerias estratégicas de longo prazo demonstram a crescente aceitação do polissulfato como fertilizante exclusivo e de alta qualidade.” 

World Fertilizer, 10/07/2020

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo