Mercado

Fertilizantes da ICL Boulby atraem interesse do mercado indiano

A ICL Boulby, produtora britânica de polihalita e parte do Grupo ICL, comentou que seus produtos fertilizantes estão atraindo um interesse crescente no mercado indiano.

Os fornecedores de todo o subcontinente estão agora aumentando as vendas do produto Boulby – comercializado como Polissulfato – que fornece uma combinação de enxofre, potássio, magnésio e cálcio, todos vitais para o crescimento e o rendimento das plantas.

Andrew Fulton, gerente geral e vice-presidente da ICL Boulby disse: “A Índia, como o segundo maior país do mundo em população, tem como desafio para seus agricultores e produtores em maximizar a produção de alimentos para mais de 1,3 bilhão de pessoas”.

“Agora nossa empresa controladora da ICL está fazendo grandes avanços no desenvolvimento do mercado de polissulfato na Índia – recentemente, mais de três mil agricultores participaram de um seminário no estado de Maharashtra, onde a equipe de agronomia da ICL explicou como eles poderiam se beneficiar com o uso de nossos produtos.”

A mina de Boulby, em North Yorkshire, tem uma meta de produção de 700.000t este ano e tem como objetivo atingir 1 milhão de toneladas até o final de 2020 e 1,3 milhão de toneladas em 2023.

WorldFertilizer, 25/09/2019

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo