Mercado

Heringer registra aumento no volume de fertilizantes entregue no primeiro semestre

Conforme divulgado nos relatórios da companhia no dia 02 de agosto, as entregas de fertilizantes aumentaram 29% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior e 34% no acumulado do semestre comparado ao ano de 2020. A alta é atribuída ao processo de retomada e reestruturação da empresa, que tem reiniciado as atividades das unidades hibernadas ao longo do ano. Para o 3º trimestre, a unidade de Rio Verde (GO) deve retomar as atividades, com capacidade instalada de 260 mil toneladas por ano e armazenagem de 30 mil toneladas, restando apenas 3 unidades hibernadas.

As entregas das 614 mil toneladas do primeiro semestre foram direcionadas principalmente para o café e milho, somando 49% do total. Cana-de-açúcar e soja representaram 11% e 7%, respectivamente, e para as demais culturas foi direcionado 33% do volume.

Em relação ao resultado financeiro, o registro do primeiro semestre apresentou a melhor margem de lucro bruta já registrada no período, consequência principalmente do aumento da receita líquida.

A empresa, que ainda segue em recuperação judicial, conseguiu manter o caixa adequado com as operações, principalmente com as obrigações de curto prazo.

O aumento dos ativos concentrados em estoques mostra também o bom desempenho da empresa em 2021, comprovado pelo resultado líquido positivo em 137,2 mil reais, um aumento de 154% em relação ao ano de 2020. A formação de estoques também é uma estratégia pensada para atender a alta demanda esperada para o segundo semestre.

Heringer, 02/08/2021

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo