Mercado

Governo tenta resolver a falta de fertilizantes no Sri Lanka  

No Sri Lanka, o porta-voz do Gabinete das Indústrias de Plantação e Exportação e Ministro da Agricultura, Dr. Ramesh Pathirana, disse ontem que a escassez de fertilizantes atualmente existente em certas partes do país seria resolvida nos próximos dias. 

O não pagamento dos valores devidos aos importadores de fertilizantes no ano passado resultou na escassez existente e o governo já tomou medidas para liquidar esses pagamentos. 

Embora os estoques suficientes de ureia e fosfato triplo já tenham sido importados, o transporte de fertilizantes foi atrasado devido à situação prevalecente no país. Portanto, o Ministério da Agricultura, em colaboração com a Secretaria Nacional de Fertilizantes, já preparou um mecanismo especial para transportar fertilizantes para as áreas relevantes, observou o Dr. Pathirana. 

O ministro disse ainda que o programa agrícola de Saubagya foi implementado com sucesso no país e há uma enorme demanda por sementes. Considerando isso, o governo tomou medidas para melhorar a fazenda de sementes do Estado para produzir quantidade suficiente para atender à demanda. 

Ceylon Daily News, 24/04/2020 

Fonte da imagem: Freepik 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo