Mercado

Exportação de fertilizante químico da China cresce 2,7% em setembro

“A exportação de fertilizante químico da China cresceu 2,7% em setembro para 2,41 milhões de toneladas, de acordo com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR) nesta terça-feira.
O leve crescimento na exportação do fertilizante químico em setembro ajudou a assegurar um crescimento de 18,4% em relação ao ano passado na exportação para 12,24 milhões de toneladas nos primeiros três trimestres, informou a CNDR, o planejador econômico mais alto da China, em um comunicado em seu site.
A CNDR atribuiu o grande crescimento da exportação às demandas recuperadas no mercado internacional e aos baixos impostos de exportação para alguns produtos de fertilizantes do país.
De acordo com a CNDR, as exportações dos produtos de fertilizantes como ureia, NPK, fosfato de diamônio e dihidrogenofosfato de amônio caíram significantemente ou mantiveram-se quase no mesmo nível devido aos altos impostos de exportação sobre eles.
Os baixos impostos ou zero impostos cobrados pela China nas exportações de outros fertilizantes químicos ajudaram a elevar suas exportações já que as empresas preferiram vender esses fertilizantes no exterior comparados com os de alto imposto, indicou a CNDR.”

Agência Xinhua, 01/11/2011

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo