Mercado

Conselho da Vale aprova nova diretoria

O conselho de administração da Vale aprovou proposta feita pelo presidente da companhia, Murilo Ferreira, para a reestruturação da diretoria executiva da mineradora.
“A reestruturação proposta tem como objetivo buscar um modelo de operação mais próximo das unidades de negócio, com papéis e responsabilidades claras e bem definidas. Neste modelo, cada diretor executivo será responsável pelo planejamento, desenvolvimento de negócios, operação, marketing e vendas de sua área”, diz comunicado divulgado pela empresa.
Com as mudanças, Eduardo Bartolomeo será diretor de fertilizantes e carvão; José Carlos Martins será diretor de minério de ferro e estratégia; Tito Martins será diretor de finanças; e Vania Somavilla será diretora de RH, saúde e segurança.
Entre os novos estão Humberto Freitas, que ficará com a diretoria de logística e pesquisa mineral; Peter Poppinga será diretor de metais básicos e TI; Galib Chaim ficará com a diretoria de implantação de projetos de capital.
Deixam a diretoria executiva da companhia Mário Barbosa, atual diretor executivo de fertilizantes; Eduardo Ledsham, diretor de exploração, energia e projetos; e Guilherme Cavalcanti, diretor de finanças e relação com investidores.

Valor Econômico, 24/11/2011

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo