Mercado

Bielorrússia fornecerá 450 mil toneladas de potássio para Bangladesh

A Bielorrússia assinou um contrato de 1 ano para o fornecimento de 450.000 t de fertilizantes para Bangladesh, afirmou em comunicado o gabinete de imprensa do Conselho da República da Assembleia Nacional da Bielorrússia.

O presidente do conselho, Mikhail Myasnikovich, reuniu-se com uma delegação do Ministério da Agricultura de Bangladesh e altos funcionários da Corporação de Desenvolvimento Agrícola doe Bangladesh (BADC). Yelena Kudryavets, diretora geral da empresa bielorrussa Potash Company (BPC) e presidente do BADC, Fazle Wahid Khondaker, assinaram o contrato.

O comunicado dizia: “O fertilizante de potássio da Bielorrússia é muito procurado em Bangladesh”, a participação do BPC no mercado do país ultrapassou 40% em 2018. “O fato de que ambos são empresas estatais e atuam em nome de seus próprios países nos permite trabalhar juntos em um nível estratégico e forma uma base sólida para a parceria entre o BPC e o BADC”, continuou o comunicado.

As exportações de maquinaria agrícola e rodoviária da Bielorrússia para Bangladesh e a possibilidade de aumentar as importações de produtos têxteis de Bangladesh foram também discutidas na reunião.

World Fertilizer, 09/07/2019

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo