Mercado

Agricultores prejudicados pela Guerra Comercial receberão indenização

A secretária de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, afirmou que os agricultores afetados pela guerra comercial com a China receberão uma compensação mínima de US$ 15 por acre de terra.
“Teremos informações para você até o final da semana”, disse o funcionário, prometendo detalhes adicionais sobre o programa de assistência do estado para os agricultores, totalizando US $ 16 bilhões.

Os agricultores americanos que compõem o eleitorado-chave do presidente Donald Trump estavam entre as duas maiores economias do mundo mais afetadas na guerra comercial. As exportações de soja para a China atingiram baixas de 16 anos em 2018.

Mais cedo, o Departamento de Agricultura dos EUA anunciou o lançamento de outro programa de assistência aos agricultores, cujo orçamento total é de US $ 12 bilhões, no qual os agricultores receberão compensação por causa da queda nas vendas e dos baixos preços dos produtos agrícolas, como resultado de disputas comerciais com a China e outros países. países.

Durante a cúpula do G20, realizada em Osaka (Japão) no mês passado, o presidente Trump e o presidente da RPC, Xi Jinping, concordaram em retomar as negociações comerciais que paralisaram em maio. O líder americano prometeu não introduzir novas tarifas, enquanto o lado chinês concordou em fazer compras agrícolas. No entanto, em 11 de julho, o presidente americano disse que a China não cumpriu as promessas de comprar produtos agrícolas dos EUA.

Fertilizer Daily, 25/07/2019

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo