Logística

Tufão traz mais caos nas cadeias de abastecimento da China

Mais atrasos no frete são esperados na China esta semana, depois que o tufão In-Fa forçou o fechamento do porto e aeroporto de contêineres de Xangai no fim de semana.

Na semana passada, o tufão trouxe chuvas devastadoras e inundações na província central de Henan, na China, interrompendo as operações em Zhengzhou (CGO), um importante centro de frete aéreo para transportadoras de carga como a Cargolux.

Enquanto o In-Fa se dirigia para a cidade de Zhoushan, chegando ao continente no domingo, levou ao fechamento dos centros aéreo, marítimo e ferroviário de Xangai apenas 150 km ao norte. De acordo com CH Robinson, os armazéns também interromperam o carregamento de contêineres e as entregas aos terminais.

Com esses novos acontecimentos, as cadeias de abastecimentos chinesas que já apresentavam problemas anteriormente, devem atrasar sua normalização, afetando diretamente a oferta e demanda de diversos produtos, incluindo fertilizantes no mercado internacional. Devemos observar uma oferta de equipamentos portuários mais restrita que à atual, se esse cenário se prolongar.

Theloadstar – 26/07/2021

Fonte da imagem: freepik.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo