Logística

Problema na disponibilidade de contêineres se agrava com o congestionamento dos portos na China

O Terminal Internacional de Contêineres de Yantian (YICT) estendeu sua suspensão de exportação até segunda-feira, conforme o congestionamento dos portos piora em toda a China.

O portal de Shenzhen deveria retomar a aceitação de contêineres de exportação em no dia 28/05, após uma suspensão de dois dias a partir da noite do dia 26/05.

No entanto, de acordo com uma atualização da Maersk, foi prorrogado ontem por mais 72 horas, com o tempo dos navios reduzidos de quatro para três dias do tempo estimado de chegada (ETA) de um navio, de 31 de maio a 6 de junho.

Maersk observou: “Mais alguns casos positivos para Covid-19 foram relatados no YICT. Consequentemente, todas as operações na área oeste permanecem suspensas.

A operação na área leste, onde atracam principalmente as grandes embarcações, continua mas com baixa produtividade. Vemos congestionamentos terminais e atrasos de navios de quatro a cinco dias na próxima semana”.

Embora as operações de importação ainda estejam em execução em Yantian, as transportadoras já começaram a omitir o porto, de acordo com Akhil Nair, vice-presidente de gerenciamento global de transportadoras e estratégia marítima da Seko Logistics.

The loadstar, 28/05/2021

Autor da Imagem: Xinhua/Li Bo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo