Logística

Portos do Rio Grande do Sul registram movimentação 4,89% maior no 1º quadrimestre do ano

Os portos do Rio Grande do Sul – de Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande – registraram movimentação 4,89% maior nos primeiros quatro meses deste ano ante igual período do ano passado, informou a Superintendência dos Portos do Estado. No período, 11,86 milhões de toneladas foram transportadas pelos portos gaúchos.

O resultado, segundo a superintendência, foi puxado pelo aumento nas exportações de soja no Porto do Rio Grande, que registraram alta de 67% em relação ao mesmo período do ano passado, com 3 milhões de toneladas embarcadas. O terminal de Rio Grande respondeu por 11,2 milhões das toneladas movimentadas no período.

O desempenho positivo no terminal de Rio Grande também foi observado em abril, com crescimento de 13,2% no total movimentado, para 3,89 milhões de toneladas. “Foi o melhor mês de abril dos últimos cinco anos para o Porto do Rio Grande”, destacou a superintendência, em comunicado divulgado para a imprensa.

No mês, 1,6 milhão de toneladas de soja foram embarcadas pelo porto. Já o porto de Pelotas registrou incremento de 14,8% nas toras de madeiras movimentadas no primeiro quadrimestre deste ano, com 306,3 mil toneladas.

No porto de Porto Alegre, o destaque foi a movimentação de fertilizantes, com volume 5,4% maior, para 169 mil toneladas entre janeiro e abril deste ano.

Portal DBO, 27/05/2020

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo