Logística

Porto de Santos tem melhor setembro da história e acumula recorde no ano

“A movimentação de cargas pelo Porto de Santos atingiu a maior marca já verificada para o mês de setembro, totalizando 8,9 milhões de toneladas. Com esse desempenho, o porto acumulou 73, 2 milhões de toneladas movimentadas neste ano, estabelecendo, também, novo recorde para o período.
Segundo a Codesp, que administra o Porto de Santos, o crescimento foi reflexo exclusivo do aumento das importações. Com 9,1% de alta no acumulado, o fluxo representou 34,6% do total movimentado, chegando a 25,4 milhões de toneladas. As exportações tiveram baixa de 1,4% até setembro, atingindo 47,7 milhões de toneladas.
Do total importado, o destaque fica com o fertilizante, carga de maior crescimento dentre as mercadorias descarregadas em Santos, atingindo forte alta de 95,1% na comparação com o mesmo período de 2010.
As exportações seguem em queda, fortemente influenciadas pela redução de 11,8% nos embarques de açúcar, carga de maior expressão no Porto de Santos, com 13,1 milhões de toneladas operadas no ano.
O fluxo de navios registrou aumento de 3,2%, com 4.384 navios já atracados neste ano.”

UOL Economia,27/10/2011

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo