Logística

Os preços do transporte de contêineres disparam com a pressa para aumentar o estoque de mercadorias

Os gargalos persistentes da cadeia de abastecimento estão elevando as taxas e o setor de transporte não vê alívio no horizonte antes de 2022

Os preços de embarque de contêineres da Ásia para os EUA e Europa estão subindo em um ritmo histórico, à medida que os proprietários de cargas aumentam as taxas em busca de capacidade de transporte marítimo que os executivos da indústria naval esperam permanecer apertados pelo resto do ano.

Os preços de tabela para embarcar da China para os principais portos da Europa e da costa oeste dos Estados Unidos estão perto de US $ 12.000 o contêiner, pela medida de Drewry, e algumas empresas dizem que estão sendo cobrados US $ 20.000 por acordos de última hora para levar mercadorias para os navios de saída.

“Agora tudo está lotado”, disse ele. “Os remetentes estão desesperados para reservar amanhã. É mais uma guerra de lances do que uma tarifa tradicional e essa guerra de lances está se acelerando. Alguns desses preços de $ 23.000, $ 24.000 incluem o custo de distribuição no interior e isso pode facilmente adicionar muito mais ao custo final. ”

Os altos custos do frete estão impactando a precificação e disponibilidade de fertilizantes no Brasil. Alguns produtos se demonstram com baixos estoques e se espera a normalização logística para um melhora na disponibilidade geral para agricultores brasileiros.

The Wall Street Jornal, 05/07/2021.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo