Logística

Corredor logístico para produtores de fertilizantes é desenvolvido pela Santos Brasil

Solução eliminou uma etapa da cadeia logística do cliente, reduzindo custos e agregando agilidade ao canal de distribuição. Essa redução, traz benefícios não apenas para as empresas envolvidas, mas para o país como um todo, que ganha ainda mais competitividade para o setor.

Atenta ao seu papel neste contexto e às possibilidades de melhoria contínua na cadeia de produção de seus clientes, a Santos Brasil, referência em operações logísticas e portuárias, desenvolveu para a AgroCP – uma das mais importantes fabricantes de fertilizantes do país – uma solução que otimiza a produção e distribuição dos produtos da empresa por meio da criação de um novo corredor logístico, que eliminou uma etapa na distribuição, reduzindo custos e agregando agilidade.

Para viabilizar o novo desenho logístico, a Santos Brasil ampliou o leque de serviços até então oferecidos para a AgroCP. Além de atuar no recebimento de cargas por meio do Tecon Santos e na desova destes nos seus Clias (terminais alfandegados), abriu uma filial da AgroCP no seu centro logístico alfandegado. Agora, os produtos da AgroCP saem direto da Santos Brasil para os clientes da indústria de fertilizantes.

Notícias Agrícolas, 30/10/2020