Logística

Congestionamento em portos se espalha para diferentes países

O aumento da demanda e o agravamento do congestionamento dos portos na Ásia estão forçando as transportadoras da aliança leste-oeste a ajustar temporariamente suas rotas de serviços. 

Com a longa espera por atracações na costa oeste dos Estados Unidos e em vários portos do norte da Europa, as tentativas das companhias marítimas de recuperar o cronograma estão sendo frustradas. 

“Esta situação é impulsionada por uma combinação de aumento rápido da demanda e medidas para combater a pandemia nos portos e cadeias de abastecimento em geral”, disse Maersk. 

Enquanto isso, o agravamento do congestionamento em Hamburgo e Rotterdam está forçando as transportadoras a pularem escalas no norte da Europa. 

O porto de Rotterdam é utilizado estrategicamente para embarques de fertilizantes no norte europeu, com o congestionamento se espera que haja atrasos em exportações de fertilizantes para diversos países, gerando um acúmulo de demanda, com a redução da oferta disponível ao mercado. Se espera que a normalização da situação atual dure dois meses, mas devemos observar novos congestionamentos em portos ao redor do mundo. 

The Loadstar, 22/06/2021.

Fonte da Imagem: freepik.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo