Logística

British Ports Association: Declaração sobre o manuseio e armazenamento de nitrato de amônio no Reino Unido

O nitrato de amônio é usado em certos fertilizantes dos quais o Reino Unido é o principal usuário mundial. Após a trágica explosão no porto de Beirute esta semana, o interesse local no armazenamento de produtos contendo o produto químico em armazéns, instalações de armazenamento e portos do Reino Unido aumentou.

O Reino Unido possui um regime legislativo abrangente para o armazenamento de nitrato de amônio e existe um processo de licenciamento robusto para aqueles que desejam armazenar o produto químico e outros produtos potencialmente explosivos. Isso requer uma série de condições a serem atendidas. As licenças são concedidas pelas autoridades locais, a polícia, o Health and Safety Executive ou o Office for Nuclear Regulation, dependendo do tipo de atividade.

O órgão de segurança e treinamento da indústria, Port Skills and Safety, publicou uma nota de orientação útil sobre os requisitos para o armazenamento de nitrato de amônio nos portos do Reino Unido, que fornece mais informações.

Separadamente, sempre que possível, a British Ports Association também tem ajudado o Departamento de Desenvolvimento Internacional do Reino Unido, que está trabalhando com infraestrutura portuária e especialistas em resiliência logística e apoiando a recuperação do governo libanês. Nossos pensamentos e melhores votos estão com o Porto e a Cidade de Beirute neste momento tão triste.

World Fertilizer, 11/08/2020

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo