Culturas

Utilização de fertilizantes especiais tem ajudado no crescimento das safras brasileiras de grãos

O agronegócio brasileiro está entre os principais do mundo, atingindo altos níveis produtivos e sendo responsável por grande parte das exportações mundiais. Um levantamento dos dados fornecidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de quatro décadas (1980 a 2020) comprova que a safra de grãos cresceu 506% e a área plantada avançou somente 64,2%. Nesse período, a produtividade deu salto de 303,8%. 

Diretor de Marketing da BRANDT do Brasil aponta o uso das mais modernas soluções em insumos, como fertilizantes especiais, adubos, defensivos agrícolas e o melhoramento genético, além do plantio direto, maquinário e inovação tecnológica, entre outros itens, para justificar o explosivo aumento da produção de alimentos, sem uso de mais áreas. 

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa, vale destacar o papel dos fertilizantes nas produções agrícolas. Os fertilizantes foliares são insumos essenciais para a correta nutrição vegetal. Como outros seres vivos, as plantas também necessitam de nutrientes para o seu desenvolvimento.  

Agrolink16/12/2020 

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo