Culturas

Santander e DATAGRO realizam evento sobre Abertura de Safra de Cana 2019/20

A cidade de Ribeirão Preto, mais uma vez será sede da conferência Abertura de Safra de Cana, Açúcar e Etanol. Considerado um dos principais eventos do setor, reunirá empresários e executivos de usinas, produtores e fornecedores de cana e lideranças políticas para debater desafios e apresentar análises inovadoras para a atual safra de cana.

O evento trará uma análise da expectativa da safra 2019/20; debates sobre os fundamentos do mercado mundial e os impactos da conjuntura econômica nacional atual no setor; novas tecnologias e o surgimento das agritechs; financiamentos e serviços; RenovaBio; e o papel do etanol e dos biocombustíveis para o desenvolvimento, energia e meio ambiente. 

Dados da DATAGRO consultoria indicam que a safra de cana no Centro-Sul 2018/19 – deve ser de 569,45 milhões de tons, uma queda de 4,5% sobre o resultado de 2017/18. Já a produção do etanol será de 32,80 bilhões de litros, uma alta de 17,7% sobre a safra 2017/18. E o açúcar fica na casa de 28,73 milhões de tons, uma queda de 25,6% sobre 2017/18. Segundo Plinio Nastari, presidente da DATAGRO, “apesar das chuvas abaixo da média histórica desde dezembro, ainda é cedo para mensurar como o clima vai impactar na oferta total de cana para a temporada 2019/20”, diz.

O evento contará com a presença de André Rocha, presidente do Fórum Nacional Sucroenergético; Márcio Félix Bezerra, secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia; Marcos Rossi Martins, chefe do Departamento BNDES; Plinio Mario Nastari, presidente da DATAGRO Consultoria; Mario Roberto Opice Leão, vice-presidente da área de Corporate do Santander Brasil, e o Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira. 

Pelo segundo ano, o Santander é um dos realizadores do evento junto com a Datagro. Em sua última edição, o evento reuniu mais de 15 palestrantes e aproximadamente 800 participantes, além da presença do ex-presidente da Republica Michel Temer

 Datagro 11/02/2019

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo