Culturas

Epamig publica e-book com o tema adubação de capins brachiaria

A EPAMIG lançou a primeira edição de livro eletrônico técnico. O e-book com o tema Adubação de capins do gênero Brachiaria é resultado do trabalho conjunto de pesquisadores da EPAMIG e de instituições parceiras.
Essa publicação evidencia, não só para a comunidade científica, mas também para o setor produtivo, a resposta da braquiária à calagem e à fertilização, demonstrando, assim, que a fertilização do solo é uma estratégia necessária e fundamental para a perenidade das pastagens e, consequentemente, para o sucesso do empreendimento pecuário.
De acordo com o coordenador do livro, também pesquisador da EPAMIG, Adauto Ferreira Barcelos o e-book pode ter maior usabilidade no campo: “”Técnicos e produtores poderão baixar o livro para celulares e tablets (computador em forma de prancheta eletrônica, sem teclado e com tela sensível ao toque) e consultá-lo, quando necessário””, explica. Para o pesquisador, o mais interessante é o custo zero da publicação. “”Se o técnico preferir poderá também imprimi-lo e consultá-lo como um livro normal””, completa.
Antes de ser disponibilizado, o e-book foi testado em equipamentos como iPhone e iPad. “”É necessário baixar aplicativos como Stanza, Kabo ou visualizador de arquivo PDF como o File Viewer. O formato do arquivo em PDF torna-o universal, pois é compatível com qualquer sistema operacional: Windows, Linux ou Mac OSX””, informa. O download do e-book Adubação de capins do gênero Brachiaria pode ser feito no site http://www.epamig.br/.

Epaming, 24/11/2011

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo