Negócios

Argentina busca investidores para produção de fertilizantes a base de Potássio no Rio Colorado

As autoridades da província argentina de Mendoza estão negociando com várias empresas para reativar o projeto de potássio do Rio Colorado. Anteriormente, foi implantado pela brasileira Vale, que se retirou do projeto em 2013, gastando um total de cerca de US $ 2,2 bilhões.

Segundo Emilio Guinazu, CEO da PRC, que já detém os direitos do projeto Rio Colorado, agora é o momento de investimentos devido à alta dos preços mundiais dos fertilizantes minerais: o fornecimento de cloreto de potássio no mercado mundial foi influenciado tanto pelos EUA sanções contra Belaruskali e Slavkaliya, interrupções no abastecimento devido à pandemia e furacões. Enquanto isso, a recente decisão da administração do BHP Group de continuar o projeto de potássio Jansen no Canadá apenas sublinhou as perspectivas de longo prazo favoráveis ​​para o mercado global de potássio.

O Rio Colorado pode produzir potencialmente até 4,5 milhões de toneladas de cloreto de potássio por ano, no entanto, isso exigirá US $ 5 bilhões em investimentos de capital. Nesse caso, o projeto envolve a construção de até 500 milhas de ferrovias para transportar cloreto de potássio até portos da costa atlântica.

Um cenário mais realista, segundo Emilio Guinazu, é atrair US $ 1 bilhão, o que dará uma produção anual de 1 milhão de toneladas de cloreto de potássio, que pode ser entregue por caminhões.

 

Fertilizerdaily, 13/09/2021

Fonte da Imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo