Produção

Políticas ESG mais rígidas afetarão fertilizantes nitrogenados

Os produtores de nitrogênio serão os mais afetados no setor de fertilizantes por regulamentações de emissão mais rígidas, especialmente na Europa, e pelo foco mais próximo do investidor, diz a Fitch Ratings. Os custos de longo prazo e as necessidades de CAPEX de descarbonização aumentarão, mas as empresas com estratégias ESG confiáveis ​​podem compensar algumas pressões.

O novo plano climático ‘Fit for 55’ da Comissão Europeia é a mais recente proposta regulatória que afetará o setor, se aprovada pelo Parlamento da EU.

Como resultado, os custos do carbono para os produtores de fertilizantes aumentarão. As necessidades de investimento dos fabricantes para ajustar suas operações e proteger seu posicionamento no mercado também aumentarão. As empresas que agem primeiro e têm estratégias ESG confiáveis ​​podem mitigar essas pressões por meio do acesso a um financiamento verde atraente e da capacidade de capitalizar as vantagens do pioneirismo no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias.

Os produtores de amônia serão os mais afetados pelo esforço para reduzir as emissões, pois os hidrocarbonetos, principalmente o gás natural, são usados ​​como matéria-prima em sua produção.

Worldfertilizer – 27/07/2021

Fonte da imagem: pxhere.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo