Negócios

Estados Unidos irá impor taxa sobre as importações de fertilizantes do Marrocos e Rússia

O Departamento de Comércio dos EUA informou na terça-feira, 24/11/2020, que estabelecerá tarifas preliminares sobre as importações de fertilizantes fosfatados da Rússia e do Marrocos, após lançar uma investigação para determinar se os produtores desses países estavam recebendo subsídios injustos. 

O departamento definiu direitos preliminares de 23,46% sobre as importações do Grupo OCP de Marrocos e outros produtores do país, 20,94% sobre as da Rússia Phosagro, 72,50% sobre a EuroChem e 32,92% sobre todos os outros produtores russos. 

A decisão segue uma investigação lançada em julho sobre petições apresentadas pela empresa americana de fertilizantes Mosaic Co. As ações da Mosaic subiram cerca de 10%, para US $ 22,57, o maior valor em mais de um ano, enquanto as ações da rival Nutrien listadas nos Estados Unidos e Canadá subiram mais de 3%. No ano passado, as importações de fertilizantes fosfatados do Marrocos foram avaliadas em cerca de US$ 729 milhões e da Rússia em cerca de US$ 299 milhões, segundo dados do departamento. 

Um excesso de oferta no mercado de fosfato prejudicou os preços do fertilizante no ano passado e no início deste ano. Embora a forte demanda da Índia e do Brasil tenha ajudado a impulsionar os preços mais recentemente, os ganhos foram limitados devido ao excesso de estoques. 

A canadense Nutrien, maior fabricante mundial de fertilizantes em capacidade, assumiu uma cobrança de prejuízo no terceiro trimestre, citando uma perspectiva de longo prazo “menos favorável” para os preços do fosfato e o excesso de oferta. 

A decisão final do departamento de comércio é esperada em 8 de fevereiro, seguida da decisão final da Comissão de Comércio Internacional em 25 de março, com emissão de despacho em 1º de abril. O analista da BMO Capital Markets Joel Jackson disse que espera que os prêmios do preço do fosfato nos EUA continuem a se manter no curto prazo. 

Ele acrescentou que, historicamente, as obrigações, se impostas, não mudaram materialmente entre as determinações preliminares e finais.  

Successul Farming, 24/11/2020 

Fonte da Imagem: 01/12/2020

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo